26 outubro 2022


 


olha,

eu sei que não nos queremos

foram demasiadas

as noites de artilharia

mas hoje deitei-me

eram sete da tarde

acho que sonhei contigo

(não interessa)

acho que te vi ao longe na rua
(também não interessa) 
ouço ao fundo a ambulância

e penso se ainda estarás vivo

se existe algures num universo paralelo

a versão viúva de mim

mas a luz pousa na mesa

a tarde estaciona

mesmo frente à estante

e pergunto-me se saberei confessar

que perdi o livro que me ofereceste

é esse o meu favorito

e perdi-o

mas isto nunca conto a ninguém

como não conto do teu sorriso

a vinte e três de dezembro

chovia

o número da porta

eu desconhecia

havia uma festa algures

(e isto não interessa para nada

mas ainda hoje me pergunto

como é que eu não sabia)

porque a festa

eras tu.

 

 




Francisca Camelo







Sem comentários:

Enviar um comentário

cartografe aqui: