Que bonito! Num primeiro impacto pareceu-me uma tapeçaria, o que não tem nada de negativo. Pelo contrário. E já percebi a razão. É que, mais uma vez, o José Luís despertou-me a curiosidade para recolher informação sobre o autor. Aprecei particularmente o facto deste pintor ter desenvolvido o "dripping", uma técnica de pintura criada por Max Ernst e que consiste no respingar das tintas sobre as telas, cujas gotas parecem entrelaçar-se para formar desenhos harmoniosos. Também é curiosa a posição em que se colocava para pintar. Com a tela colocada no chão porque, dizia, que assim se sentia dentro do quadro. Gostei mesmo que hoje pendurasse aqui este quadro!
Que bonito! Num primeiro impacto pareceu-me uma tapeçaria, o que não tem nada de negativo. Pelo contrário. E já percebi a razão.
ResponderEliminarÉ que, mais uma vez, o José Luís despertou-me a curiosidade para recolher informação sobre o autor. Aprecei particularmente o facto deste pintor ter desenvolvido o "dripping", uma técnica de pintura criada por Max Ernst e que consiste no respingar das tintas sobre as telas, cujas gotas parecem entrelaçar-se para formar desenhos harmoniosos. Também é curiosa a posição em que se colocava para pintar. Com a tela colocada no chão porque, dizia, que assim se sentia dentro do quadro.
Gostei mesmo que hoje pendurasse aqui este quadro!
pollock é presença habitual por aqui ;)
Eliminar