10 janeiro 2022


 


 

montes  de  tempo

 

 

  

 

temos montes de tempo, disse-me a funcionária

do arquivo, provavelmente consciente da minha

ansiedade perante a dimensão da busca e a cada

vez mais próxima hora de encerramento daquele

serviço. montes de tempo, repetiu, talvez com o

intuito de me tranquilizar. e eu pus-me a pensar

 

 

em montes feitos de tempo, imaginando breves

montículos de alguns segundos apenas, colinas

de várias horas, serras durando mesmo alguns

dias e cordilheiras ainda mais demoradas. não

sei se terei deixado escapar um sorriso, porque

a vi olhar para mim com repousada candura e

 

 

quase a ouvi murmurar que tinham himalaias

enquanto a pesquisa genealógica, pela minha

fértil imaginação afinal concluída bem dentro

do horário, revelava inesperados antepassados

tibetanos e até um monge budista para quem o

tempo jamais se medira com base na orografia.

 

 





Sem comentários:

Enviar um comentário

cartografe aqui: