25 junho 2020






Sozinho




Nunca pensei que Michiko voltasse
depois de morta. Mas se o fizesse, sabia
que seria como uma dama num longo vestido branco.
É estranho que tenha voltado
como o dálmata de alguém. Encontro
o homem que a traz pela trela
quase todas as semanas. Ele diz bom dia
e eu inclino-me para a acalmar. Uma vez
disse-me  que ela não se comporta assim com
outras pessoas. Por vezes está presa
no quintal dele quando passo. Se ninguém
está por perto, sento-me na relva. Quando ela
finalmente se acalma, põe a cabeça no meu colo
e olhamo-nos nos olhos enquanto sussurro
nas suas orelhas macias. Não lhe interessa
o mistério. Ela prefere quando
lhe toco na cabeça e lhe conto as coisas
pequeninas dos meus dias e dos nossos amigos.
Isso fá-la feliz como sempre fez.





Jack Gilbert





Sem comentários:

Enviar um comentário

cartografe aqui: