revi há dias o "pulp fiction" e uma das coisas fascinantes é aquela postura de jules (interpretado por samuel l. jackson) e o seu estranho ritual de citar uma passagem bíblica antes de executar as suas vítimas. o que ele diz é mais ou menos isto:
"o caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus. abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale da escuridão, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e salvador dos filhos perdidos. e eu executarei grandes vinganças e furiosos castigos sobre aqueles que tentam envenenar e destruir os meus irmãos. e saberão que eu sou o senhor, quando tiver exercido a minha vingança sobre eles". e refere ser do livro de ezequiel, versículo 25:17.
fui ver. o que lá está é apenas: "vou realizar uma vingança terrível contra eles, com violentos castigos, para que saibam que eu sou javé, quando me vingar deles". pois é, samuel, podes ter-te redimido na cena final, por tentares ser um homem justo e não matar mais um alvo e, claro, por seres um enorme actor - mas deixa que te diga fraternalmente:
és um péssimo profeta…
E a música? Ah, a música!
ResponderEliminar(o gajo não é profeta, pá, é actor) :P
aqui a música é a do "mister nine milimeters"… ;)
EliminarO filme é muito bom mas já não fazem profetas como deve ser :D
ResponderEliminar…e ninguém é profeta na sua terra ;)
EliminarNo fundo, fez uma junção de vários versículos. Assim de relance, salta-me à vista o Salmo 23.
ResponderEliminar(:
lá está: uma panóplia de versículos cheira-me a profeta trapalhão :)
EliminarO Sam é fantástico em qualquer filme do Tarantino!
ResponderEliminarBela cena sim senhor e adoro o honey bunny :-))))