09 setembro 2014






fábula  do  naufrágio  em  ti






não sei bem quando foi que me apaixonei pelo mar 
se naquela noite em que um veleiro aportou em mim
se no momento em que as águas não me molharam
ou talvez tenha sido quando as tuas mãos salgadas


se espraiaram como um delta no meu cabelo triste,
ou até muito antes, quando soube que no teu amor
havia marés sem ondas a prometer portos de abrigo


se soubesse que em amar-te se incluia todo esse mar
escrevia-te cartas de marear sem cabos nem tormentas


mas basta-me saber que no fundo do mar naufrago em ti







10 comentários:

  1. Que bonita ode ao mar, ao amor, às cartas de marear!
    Que o José Luís continue a desenhar cartas náuticas para nos orientarem nos mares que navegamos .
    E não é que também ficam giras alinhadas nesta parede? É só vantagens;)))
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonita e terna esta fábula. :)
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Podia dizer que tens um dom... podia sim :))

    ResponderEliminar
  4. Fábulas azuis, eternas. Já lhe disse o quanto adoro as suas fábulas? :-)))

    ResponderEliminar
  5. E uma pessoa não pode deixar de vir aqui para ler estas lindas fábulas!!!

    ResponderEliminar

cartografe aqui: