01 agosto 2013








há dias perguntaram-me qual era para mim a banda mais representativa dos anos oitenta. 
a resposta não era fácil, sobretudo porque há muitos grupos, como os smiths, os prefab sprout, os xtc, os eurythmics ou os scritti politti, que são dos anos oitenta mas são muito mais do que isso (por serem "universais"). 
e, por eliminação, fiquei com as manobras orquestrais no escuro - até porque é deles a canção ("souvenir") que considero ser a mais icónica dessa década. 
visto agora, o videoclip é algo datado... mas oferece-nos o bónus do volkswagen karmann ghia, provavelmente o descapotável mais lindo alguma vez desenhado.



It's my direction, it's my proposal 
It's so hard, it's leading me astray 

My obsession, it's my creation 
You'll understand, it's not important now 

All I need is co-ordination 
I can't imagine, my destination 
My intention, ask my opinion 
But no excuse, my feelings still remain 

My feelings still remain











4 comentários:

  1. Esta música, que surgiu no início da minha adolescência (12 ou 13 anos) traz-me boas recordações. Obrigada pela partilha. ;)

    (Como adolescente moderadamente histérica, embora ouvisse bandas diversas, tinha uma predilecção pelos Duran Duran, que a maior parte dos rapazes abominava... ou dizia abominar.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) lembro-me que as raparigas que não bebiam álcool nas saídas nocturnas eram apelidadas de "coca-cola-duran-duran" ;)

      Eliminar
  2. Ui, esta música! Andava eu na primária ;) Ouviu-se durante anos e anos a fio, e confesso que me irritava um pouco a parte do órgão e mesmo a voz do rapaz! Mas é, de facto, marcadamente 80'!

    ResponderEliminar

cartografe aqui: