30 junho 2014





d e s c u b r a
a s
s e t e
d i f e r e n ç a s :






albert nelson king teve o nascimento perfeito: uma plantação de algodão no mississippi. juntamente com freddy king e b.b. king, é considerado um dos três reis da guitarra azul. era um homem grande (quase dois metros, mais de cem quilos) que começou por cantar gospel e ser baterista, até aprender a tocar uma guitarra feita por si a partir de uma caixa de charutos. talvez por isso, após a chegada dos instrumentos eléctricos, tenha desenvolvido uma técnica muito própria, nunca usando a sexta corda. este azul famoso tem uma cover emblemática do senhor clapton. vale a pena descobrir as sete diferenças entre as serras de corte de




a) albert



e  


b) eric


I'm a cross cut saw, just drag me 'cross your log
I'm a cross cut saw, just drag me across your log
I cut your wood so easy for you, you can't help but say 'Hot dog!'

I've got a double-bladed axe, that really cuts good
I'm a cross cut saw, just bury me in the wood

I'm a cross cut saw, just drag me 'cross your log
I cut your wood so easy for you, you can't help but say 'Hot dog!'

Some call me wood-choppin' Sam
Some call me wood-cuttin' Ben
Last girl I cut the wood for, want me back again

I'm a cross cut saw, just drag me 'cross your log
I cut your wood so easy for you, you can't help but say 'Hot dog!'







5 comentários:

  1. Descobrir as sete diferenças entre as serras de corte é demasiado para mim, até porque ainda carrego com aquele trauma(!) dos jogos das revistas e jornais;)
    Resumiria a uma diferença que nem seria preciso enunciar porque o José Luís explicou tão bem.
    Albert tem uma versão mais "seca" e menos trabalhada,, e por isso mais pura e autêntica. Enquanto a de Eric é mais melodiosa e suave, mas menos profunda.
    Se tivesse que escolher uma? A primeira, sem dúvida!
    Mas o que me interessa mais agora é que este azul combina mesmo bem com o tom que o céu hoje vestiu;)

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras da Isabel, não podia estar mais de acordo (menos a parte do trauma dos jornais e das revistas que eu por acaso não tenho, terei outros ;-))
    Abraço, josé luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só para explicar à Susana que o meu trauma (e é só uma brincadeira, claro!) apenas tem que ver como os jogos "Descubra as sete diferenças" que aparecem nos jornais e revistas. Gosto bastante de ler alguma imprensa escrita e, por coincidência, por motivos profissionais, agora estou a fazer um trabalho baseado nas notícias publicadas nos semanários de um município. Realmente, não me tinha expressado correctamente.

      Eliminar
    2. Eu percebi que era brincadeira. :-)
      Um abraço para si e bom trabalho (que deve ser bem interessante!).

      Eliminar

cartografe aqui: