20 fevereiro 2014








hoje ouvi esta canção na rádio e instalou-se em mim aquela saudade dos madredeus e da voz de salgueiro da teresa.
tentei encontrar na net um clip que ilustrasse com justiça a melodia mas não encontrei nada que me agradasse.
e acabei por construir um filme com fotografias minhas de lisboa que, a preto & branco, é sempre mais linda que a tua.



oxalá me passe a dor de cabeça,

oxalá o passo não me esmoreça;
oxalá o carnaval aconteça,
oxalá o povo nunca se esqueça;
oxalá eu não ande sem cuidado,

oxalá eu não passe um mau bocado;

oxalá eu não faça tudo à pressa,

oxalá meu futuro aconteça.
oxalá que a vida me corra bem,
oxalá que a tua vida também;
oxalá o carnaval aconteça,
oxalá o povo nunca se esqueça;
oxalá o tempo passe hora a hora,

oxalá que ninguém se vá embora,

oxalá se aproxime o carnaval,

oxalá tudo corra menos mal.










6 comentários:

  1. ficou tão lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      http://novascartasdemarear.blogspot.pt/2013/08/fabulada-minha-lisboa-mais-linda-que.html

      Eliminar
  2. Oxalá possa, um dia, Lisboa não me doer...
    Bonitos - o filme, a música, as fotos... Lisboa. :)

    deep

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma passagem mais atenta pelas etiquetas, detive-me na que anuncia os Madredeus.
    Sou fã incondicional deste grupo musical e da voz de Teresa Salgueiro.

    E pronto, lá fiquei aqui de novo mais um bocadinho... alheada do mundo, concentrada apenas na música e nas imagens.
    (devo confessar que adoro cor... e como não há azul mais lindo que o azul do céu de Lisboa e nem há luz como a luz desta cidade banhada pelo Tejo, fiquei com pena de a ver aqui tão sombria)

    Beijinhos e Oxalá que 2017 só traga coisas boas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também adoro cor. mas lisboa é para mim uma cidade a preto&branco ;) …miopias…
      bom ano novo.

      Eliminar

cartografe aqui: