26 abril 2014













shelfie #9











6 comentários:

  1. Salivo... O Pavlov havia de ter um field day se me visse agora.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) também não é preciso… e na próxima shelfie - a última - tudo será explicado.

      Eliminar
  2. Um prendeu-me a atenção :) "The Black Swan"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei se é o que pensa… não tem nada a ver com o filme homónimo. é um livro sobre o risco das previsões, escrito por nassim taleb. até serem vistos cisnes negros na austrália, apenas se julgavam possíveis os brancos, ou seja, como um cisne negro é um acontecimento improvável, após a sua constatação há uma tendência para fazer com que ele pareça mais previsível do que realmente é. sendo impossível tentar antecipar e prever o futuro com credibilidade, uma vez que o conhecido é infinitamente menor que o desconhecido, toda a previsão nunca é credível - mas temos de aceitar que coisas imprevisíveis até então (o el niño, o 11 de setembro, etc) podem ocorrer - e vão ocorrer. há uma tradução portuguesa.

      Eliminar
    2. Sabe eu tenho o livro. Quem sabe um dia lhe envio uma fotografia da minha estante. O engraçado é que quando fiz o comentário sabia que ia responder com o filme. Não deixa de ser curioso.

      Continuarei a ler. Acho as suas partilhas interessantes.

      Eliminar
    3. :))) (uma shelfie é sempre bem-vinda)

      Eliminar

cartografe aqui: