15 dezembro 2013







ouvi isto pela primeira vez há uns meses, quando os osso vaidoso tocaram no ccb. na altura ana deus disse: e agora vamos tocar uma coisa nova… o fado. com letra de regina guimarães e a guitarra de alexandre soares, é uma espécie de regresso dos três tristes tigres, numa saudade tão portuguesa como este destino.



Por uma nesga sou branca
Por um triz seria negra
Por lapso a vida me manca
Por erro o mal não me pega

Por um naco sou de carne
Por alma quem não se dana
Por fome serei infame
Por Roma talvez romana

Um pouco mais de menos e está certa
Um pouco mais incerta e já escorrega
Um pouco menos cara quase oferta
Um pouco a pouco o peso me carrega

Um pouco a pouco grega mas troiana
Um pouco mais Maria Jesus crise
Um pouco menos luz que lusitana
Um pouco por favor mas não me pise

Por uma noite me mato
Por nata ralé me sinto
Por tu de tudo me trato
Por mim ao cabo me minto

Um pouco menos ré pública em popa
Um pouco assim tão tosca e tão à rasca
Um pouco a pouco tonta turva tosca
Um pouco do país que rai’s me parta









Sem comentários:

Enviar um comentário

cartografe aqui: