28 outubro 2013










sempre achei que a vida de william thomas dupree dava um filme – e admira-me que ainda ninguém o tenha feito. 
aos dois anos estava num orfanato em new orleans (o mesmo por onde passou louis armstrong), depois foi cozinheiro 
em restaurantes e bares de chicago e aprendeu sozinho a tocar piano. mudou-se para detroit, tornou-se boxeur
profissional e chegou a ter uma carreira bem sucedida (ganhou a alcunha de “champion jack”, que nunca mais largou) mas entretanto teve início a 2ª grande guerra e foi incorporado como cozinheiro na marinha. passou dois anos prisioneiro num campo japonês e só voltou à música muito mais tarde. o seu estilo pessoal acabou por lhe garantir o sucesso e é hoje considerado um dos maiores pianistas de azuis de todos os tempos.




Everyday, everyday I think of you
And I hope, pretty mama, you think of poor me too

You make me weep, baby, you make me moan over you
You just ain't no good at all, for that's the way you do

You's a good looking woman, but you're hell down in your face
You just lay there all night long, you ain't no good to the human race

I don't want you to put no sugar in my morning tea
Stick your finger in the cup, baby, and you know that's sweet enough for me

Well I'm leaving here mama, I swear I can't take you
'Cause there's nothing now baby, a monkey woman like you can do











Sem comentários:

Enviar um comentário

cartografe aqui: