28 agosto 2013










Se tu amas por causa da beleza, então não me ames!
Ama o Sol que tem cabelos doirados!

Se tu amas por causa da juventude, então não me ames!
Ama a Primavera que fica nova todos os anos!

Se tu amas por causa dos tesouros, então não me ames!
Ama a Mulher do Mar: ela tem muitas pérolas claras!

Se tu amas por causa da inteligência, então não me ames!
Ama Isaac Newton: ele escreveu os Princípios Matemáticos da Filosofia Natural!

Mas se tu amas por causa do amor, então sim, ama-me!
Ama-me sempre: amo-te para sempre!











Adília Lopes









2 comentários:

  1. lindo sempre!
    Li este poema há pouco tempo :-)

    ResponderEliminar
  2. ainda havia tantos "por causa": dinheiro, segurança, casa, filhos, etc etc q pobre adilia ;)

    ResponderEliminar

cartografe aqui: