27 junho 2013









As coisas em imagens







Cortam-me o cabelo à tigela. 
Sentam-me no banco do jardim 
sem flores, só cabos que ligam máquinas 
como órgãos: o coração aos pulmões, o estômago ao útero.

Devia ter escrito: «Entre as coisas em palavras e as coisas 
em imagens há uma distância longa como um túnel em forma de cone.
No vértice, eu, despida do teu nome – coisas, palavras, imagens.»

O vento incomoda as árvores 
enquanto procuro o caminho de casa.









Inês Fonseca Santos








2 comentários:

  1. ei, josé luís!,

    obrigada pelo gentil comentário.

    imagino que você encontre meu livro no paralelo w e, se não encontrar, e se o quiser, pode falar comigo que a gente arranja um jeito.

    só não entendi o lance do azul, mas é assim mesmo,

    ResponderEliminar
  2. olá júlia.
    muita gentileza sua ter respondido.
    se procurar nas etiquetas deste mural encontrará uma chamada "as segundas são dias de azuis"... e logo entenderá "o lance do azul".
    e muito obrigado pela sua sugestão: se não encontrar nesse paralelo rumarei a outras latitudes ;)

    ResponderEliminar

cartografe aqui: