23 fevereiro 2012





quando me perguntam qual é a minha canção pop portuguesa preferida, respondo sempre: ainda é "zap canal"...
tem uma letra que define bem o que foram aqueles anos (pelo menos para mim) e é uma obra-prima de composição e arranjo.
(e sempre achei que se ana deus, regina guimarães e alexandre soares fossem ingleses, os three sad tigers teriam tido outro destino)



Play on zap canal
Chuva na sala, cravo no quintal
Play back mau astral
A vaca d’oiro tem seu animal

Olho vivo, perna morta
Não dou mais salsa a quem bate à porta
Olho pisco perna torta
Dá-me um sono de alto risco e de sonhar estou farta e morta

Anos noventa bem medidos
Corpo em câmara lenta
Corações mais distraídos e...
E matéria mais cinzenta

Leve seja a terra
A quem não lavra, a quem não ferra
Dura seja a cama
De quem não perde, de quem não se dana

Glória a Deus Pai
Na baixeza, os fracos à sobremesa
Paz na terra Mãe...
A cabidela dos fortes digere-se muito bem












5 comentários:

cartografe aqui: